Prefeitura presta contas sobre primeiro quadrimestre de 2021

Audiência aconteceu no Plenário do Legislativo na tarde desta quarta-feira, 26 de maio
Prefeitura presta contas sobre primeiro quadrimestre de 2021

A audiência pública foi conduzida pelo vereador Renato Zucoloto (Progressistas), presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Tributária da Câmara. Participaram também os vereadores André Rodini (Novo), Duda Hidalgo (PT) e França (PSB).

O Secretário Municipal da Fazenda, Afonso Reis Duarte, apresentou relatório e gráficos com dados sobre os resultados relativos ao orçamento da cidade no primeiro quadrimestre de 2021. Segundo ele, as metas foram cumpridas e o saldo é positivo no Poder Executivo entre os meses de janeiro e abril.

“Foram resultados bastante positivos, até porque tivemos um crescimento de 11,88% das receitas e uma diminuição das despesas”, disse.

O vereador Renato Zucoloto afirmou que apesar do período de pandemia, em que era prevista queda na arrecadação de impostos e consequente colapso na economia da cidade, os resultados expostos são bons.

“Isso demostra que houve gestão eficaz dos recursos orçamentários e que as reformas otimizaram esse custeio”, enfatizou.

Questionado sobre possíveis soluções para os contribuintes em débito, Afonso disse que a Secretaria da Fazenda tem feito esforços quanto à facilitação no pagamento de impostos para que a arrecadação seja satisfatória, mas não há previsão de refis ou qualquer programa de renúncia de receita, embora a pasta esteja mais tolerante quanto aos débitos neste momento de exceção.

“Em que pese o bom resultado do primeiro quadrimestre, não significa que estamos em situação favorável para o encerramento do exercício de 2021. Precisamos de muita cautela para manter as contas da prefeitura municipal em equilíbrio”, finalizou.

A íntegra desta audiência está no canal do youtube da TV Câmara Ribeirão, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=P78rA3qTvJc

Texto: Marco Aurelio Tarlá (MTB 64.025/SP)

Foto: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)